Tuesday, October 28, 2008

Boa Noite Flores!!!

Obrigada pelo carinho e compreensão de todas vocês por mim...
Ontem fiquei acordada até as 2:46 e fui dormir... não tive corpo para levantar

para ir para aula, coisa lastimável.

Bom, estou ainda de TPM e a danada não desce de jeito nenhum... e o pior... cada dia incho mais...
ohh raiva... o chá é bom... estou adorando tomar ele...

Hoje não deu para ir a academia... que chato...

Posso fazer uma pergunta?
Ok... Por que será que tudo que é diferente afasta tanto o homem do respeito dos valores, independente do que sejam...
Fico infeliz com algumas atitudes, pois vejo nelas formas de preconceitos... bom... vcs devem saber que sou negra e por isso já passei por poucas e boas em Salvador, mesmo assim estou aqui lutando. Desde menina vi alguns brincando sobre a minha raça, o meu povo ou a crença deles...
Não gosto desses tipos de brincadeiras, acho deprimente gostaria que me respeitassem quando falassem da cultura do meu povo. Parece algo preconceituoso da minha parte, mas infleizmente é fácil culpar os negros por terem barreiras em mostrar suas crenças, já que esses sofrem o dia todo com as brincadeiras jacosas de muitos...

Desabafei bastante agora... contudo estava precisando...

Brincadeira passada por Michele, Jam e a Érica, e criada pela Fabi...Esse ai é a minha mesa de trabalho, pedi para Lucas tirar a foto para mim. Essa é a minha mesa com garrafinha de água.


"-Pegue o humilde selinho( é só copiar a imagem aí de cima) e coloque no post da brincadeira, diga quem inventou , deixando o link hehehe e fotografe de onde vc escreve para gente! E então no mesmo post indique até 4 amigas blogueiras para fazer o mesmo, vá lá no respectivo blog e informe que ela foi indicada!!!Assim, saberemos de onde cada uma escreve, o que acham?"

Indico essa brincadeira para a Nati, Fernanda e ...

Valeu...


:***

6 comments:

  1. Oieee,
    O mundo é preconceituoso fror, mais nem por isso se deixe abater por pessoas que não merece nada nosso. Seja vc e mostre que vc é melhor que muita gente por ai.

    BJOO:)

    ReplyDelete
  2. oie,

    É verdade, mas ser negro não é ser diferente é ser único! Na minha família muitos são branuqelos, e muito preconceituosos, principalmente os que moram no interior, mas eu nunca fui assim, acho isso ridículo aprendi com minha mãe que é uma mulata linda, ela foi muito humilhada quando casou com meu pai, ele é branquelo, mas aprendi que isso não pode me abalar. Agente respira cultura africana td dia, agente gosta de verduras, coisas de indio e africano, agente gosta de chocolate, cacu soh daqui e na africa, agente gosta de pamonha, cuscuz, acarajé, banana cozinda, feijoada, muqueca, pipoca uma infinade de coias vindas da africa e somos preconceituosas logo com a cor..
    Relaxa.. e valeu muito pelo apoio..


    bjs

    ReplyDelete
  3. Fica calma amiga, pois se stressar pq não desce logo atrasa mais.

    Adorei o seu cantinho :)!

    Nos tempos de hoje infelizmente ainda existem pessoas preconceituosas que parecem sentir prazer em fazer piadinhas da cultura de outras raças, para mim essas pessoas não valem nem um centavo.

    Bjs tenha uma exclente quarta light cheia de luz e alegria!

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Oi Alana, infelizmente boa parte dos seres humanos tem péssima índole e pouco caráter... temos que lidar com preconceitos todos os dias, negros, gordos, baixos, altos, tímidos, vários tipos de pessoas, esde que tenham alguma característica que não seja considerada "normal" por essa sociedade hipócrita!
    Mas felizmente vc não precisa desse tipo de pessoas pra ser feliz, tenha pena deles, porque geralmente são pessoas frustradas que se apegam no que eles supõem se rum defeito de outra pessoa pra não olhar pros próprios defeitos!

    Bola pra frente, menina... e sempre de cabeça erguida!

    Beijos

    ReplyDelete
  6. . oi Lana TPM é coisa séria mesmo, nos tira do 'prumo' como diria minha avó.

    . esqueça preconceitos por mais impossível que possa parecer, um dia todos nós morreremos e teremos nosso encontro com DEUS, sejamos verdes, brancos, amarelos, pardos, morenos, negros ou vermelhos.

    . continue firme, UM DIA DE CAVA VEZ, sempre.

    . beijinhos mil.

    . fique com DEUS.

    ReplyDelete