Sunday, July 27, 2008

Respostas

Respondendo a Alana:

de onde é que vem a vontade de emagrecer e mudar de vida?

A verdade é que sozinha, sozinha não sei se seria capaz, Deus me deu forças para passar por tudo isso ( e continua me dando), o blog tb sempre foi uma grande motivação pra mim.

Pequena já sofria pelas “brincadeiras” maldosas das crianças, que não sabiam ainda o que estavam me causando, ouvindo sempre: “sua baleia”, inclusive tempos atrás minha irmã me pediu desculpas pq não me defendia na época, mas ela era criança e tb não tinha consciência de nada, mas hoje olhando pra trás ela enxergou tudo. Na adolescência era a mesma coisa, risadas e mais risadas, os meninos sempre me viam como amiga e mais nada, me sentia um lixo, nunca podia vestir roupas legais, chorava pq não tinha o que vestir… Bom, emagreci duas vezes antes de decidir ser magra de verdade, as duas vezes foi “por amor, havia me apaixonado por alguém e fazia loucuras para emagrecer.

A decisão de Emagrecer

Cansei de ouvir piadinhas, de não “ter” o que vestir, de me sentir um peixe fora d’agua e resolvi mudar de vida, agora não ouço mais piadas, não me sinto um peixe fora d’agua e posso vestir o que quiser ( claro, não é 100%, mas perto do que já foi…). Não sou a mesma, mudei meus hábitos alimentares e isso faz a diferença, não me sinto bem comendo comidas gordurosas (apesar de comer algumas vezes), não me sinto bem comendo doces exageradamente, não é só o psicológico que fala alto, o organismo reclama, passo mal.

Tomei a decisão de ser magra, coloquei na cabeça que não seria mais obesa, e é isso que me impulsiona, me motiva todos os dias. Tenho meus altos e baixos, porém JAMAIS pensei em desistir, em chutar o balde e me conformar com a situação.


Acho que o mal é a ansiedade em ver resultados, em ver a “dieta” como um sacrifício, em contar os dias para que ela termine e dai possa voltar a comer o que quiser… O segredo é ter paciência , não restringir a alimentação, comer de “tudo” e ter sempre em mente que é pra vida toda, por isso não viva em sacrifícios e vá com calma ;)



Fiz uma pergunta a ela... e a Lu me respondeu...

Estou muito feliz.. pois meio que precisava disso..

conversei com algumas pessoas: Mãe, Pai, Amigos, Nati e Luciana...

essas duas últimas pessoas me colocaram na realidade que precisava...



Obrigada

No comments:

Post a Comment